O vidro partiu e agora? Se você precisa de um técnico para instalar ou substituir um vidro da sua residência ou empresa ligue-nos! Temos os melhores profissionais, além disso oferecemos garantia em todos os serviços.
Nas últimas décadas, é cada vez mais comum ver prédios com suas elegantes e modernas fachadas de vidro. Compostas geralmente por vidro e alumínio, elas trazem mais leveza e transparência, além de dar uma sensação de amplitude às construções.
Entretanto, instalar uma fachada de vidro no prédio requer atenção e muitos cuidados. Além de mantê-la sempre limpa, é preciso ficar atento às situações em que o vidro precisa ser trocado para não ocorrer acidentes.
Neste post, vamos mostrar-lhe os cuidados com esse tipo de fachada e o que fazer quando o vidro precisa de troca ou manutenção. Acompanhe!
As fachadas de vidro podem ser de quatro tipos:
Neste tipo de fachada a vedação é feita na união do vidro tanto na horizontal quanto na vertical, sem o uso de travessas. Por essa razão, o vidro mais indicado nesses casos é o laminado ou temperado.
Também conhecida como cortina de vidro, esta fachada é bastante clean e moderna. Ela é feita com estruturas de metal que se apoiam na estrutura do prédio, isto é, impedindo a entrada de luz e ruídos no ambiente.
Esta fachada consiste no fechamento da varanda com lâminas de vidro transparente. Ela mantém o ambiente seguro sem perder a vista, por isso, é uma aposta em muitos prédios empresariais e residenciais também.
Também conhecida como fachada glazing, esse modelo utiliza vidros laminados e envolve uma coluna com uma travessa horizontal fixada a ela. Os quadros de alumínio são encaixilhados no vidro para facilitar a troca do material quando necessário.
Composta por vidro e alumínio, a fachada inevitavelmente fica exposta ao vento e à chuva, fatores que com o tempo podem danificá-la, visto que a pressão desses fenômenos pode ocasionar acidentes. Por essa razão, acionar os técnicos é imprescindível ao perceber qualquer desvio dos vidros.
A ocorrência de infiltrações também merece atenção e pode levar o vidro a partir. Da mesma forma, acontece com fissuras e trincas, que podem ser causadas por um fenômeno chamado estresse térmico.
Ele ocorre quando o vidro absorve muito calor. Essas fissuras e trincas podem levar ele a partir, sendo necessária a troca. Neste caso, deve ser feito um serviço urgente de substituição de vidros por técnicos experientes.
A substituição do vidro de uma fachada deve ser feita sempre por profissional qualificado. Na verdade, ela deve ser feita por um serviço de alpinismo, visto que na maioria das vezes envolve grandes alturas.
Para a troca de vidro, limpeza e manutenção de fachadas, o profissional realiza o trabalho com a utilização de cordas para alcançar locais de difícil acesso.
Por meio desse serviço, é possível realizar a limpeza e colocação de vidros, reparos em fissuras, reparação de juntas de dilatação, impermeabilização de exteriores, limpeza em geral e trabalhos verticais.
Vidro partiu? Agora você já sabe o que fazer!
Entre em contato com a TLU e conte com a experiência e profissionalismo dos melhores profissionais em alpinismo. Ligue-nos!