Com o aumento da violência nas cidades grandes ― e até mesmo nas pequenas ― ter um sistema de segurança para casa é cada vez mais necessário. Principalmente porque a rotina moderna faz com que o tempo de permanência em casa seja cada vez menor, fazendo com que seja preciso contar com meios de segurança residencial.
Graças aos avanços tecnológicos, existem opções bastante eficientes e acessíveis no mercado, além disso é possível adquirir equipamentos e serviços de última geração e manter a habitação protegida de invasões e assaltos.
Se quiser saber que opções são essas, continue lendo e confira o que separamos para você garantir a segurança da sua residência!
Dentre os equipamentos de segurança, as câmeras de vigilância talvez sejam as mais conhecidas. Elas monitoram e registram atividades em locais específicos da casa. O mais interessante é que as imagens registradas por elas podem ser acompanhadas online tanto por tablets quanto por celulares.
Sem contar que a presença desses itens de segurança acabam por inibir a ação de criminosos. Vendo que o ambiente é monitorado, eles não vão correr o risco de serem flagrados em pleno delito. Atualmente, existem diversos modelos de câmeras de segurança e com todo tipo de tecnologia. Escolha aquele que mais se encaixa às suas necessidades.
Os alarmes e sensores também são muito úteis para a segurança residencial. Os sensores são espalhados de forma estratégica pela casa. Eles servem para detetar a presença de pessoas e também a abertura de portas e janelas.
Existem os sensores ativos, que possuem tecnologia infravermelha que cria uma cerca de proteção na casa. E também os sensores de movimento, que utiliza ondas de ultrassom para detetar movimentos.
Controlar o acesso à residência também ajuda a manter a segurança local. No geral, eles fazem a identificação de quem entra no imóvel, sejam pessoas ou veículos.
O controle de acesso de veículos é feito na entrada da casa, em especial na garagem que é um dos pontos mais vulneráveis. O controle de pessoas é feito por meio de senha ou cartão de acesso. Além disso, é possível contar com tecnologias de ponta, como reconhecimento facial e biometria.
O vídeo porteiro é um equipamento que permite a visualização do visitante e do ambiente externo da residência com qualidade e de forma instantânea.
Atualmente o vídeo porteiro é um recurso de segurança muito utilizado por quem quer proteção residencial. O aparelho é bastante semelhante ao intercomunicador, mas sua tecnologia é mais avançada. O Vídeo Porteiro permite a visualização do visitante por meio de uma tela, a trava e abertura do portão, além disso tem função de áudio.
Outra opção excelente para garantir a segurança da habitação é a fechadura com impressão digital ou fechadura biométrica. Trata-se de um tecnologia que utiliza a biometria para conceder acesso à área interna da casa.
A fechadura com impressão digital dispensa o uso de chaves. Além disso, com essa tecnologia o acesso é intransferível e não pode ser copiado. Por fim, também é uma alternativa que oferece muita praticidade, afinal, quem nunca perdeu as chaves e não teve como entrar em casa? Como a fechadura biométrica isso não acontece.
Contar com um sistema de segurança para casa é muito importante. Mas, além de acertar na escolha dos equipamentos, você deve contar com uma equipe especializada para instalação e manutenção desses aparelhos.
Então, gostou das nossas dicas? Já sabe quais equipamentos de segurança utilizar para proteger sua casa?
Entre em contato com a gente! Temos a equipe de especialistas prontos para ajudar você!