A casa de banho é mais do que apenas um espaço na casa. Trata-se do ambiente mais íntimo do lar. Além disso, é aquele que mais se deteriora com o tempo devido à alta exposição à umidade e ao uso diário.
Por essa razão, a reforma da casa de banho é um dos investimentos mais importantes em uma habitação. É preciso fazer um bom planejamento e utilizar materiais de qualidade para tornar o espaço funcional e agradável.
Para ajudá-lo na reforma de banho da sua casa, separamos algumas dicas muito importantes. Confira!
O primeiro passo para a reforma da casa de banho perfeita é o planejamento. Por isso é preciso analisar as condições atuais do ambiente para ter uma noção real do que precisa ser feito. O planejamento inclui orçamentos, necessidade ou não de substituição de azulejos e sanitas, pesquisas de preços, dentre outras coisas. Inclui também a avaliação das instalações hidráulicas e elétricas.
Com essas informações, é possível dar início à obra sabendo exatamente o que esperar. Além disso, evita surpresas desagradáveis, que são comuns em reformas feitas sem planejamento.
Muitas pessoas não imaginam, mas a iluminação é um dos tópicos que merece bastante atenção na habitação. E quando o assunto é casa de banho, não é diferente. Um dos motivos é que a iluminação influencia no tamanho do ambiente. Além disso, favorece ou desfavorece a decoração do ambiente.
No entanto, um bom projeto para casa de banho não inclui apenas uma iluminação decorativa. É preciso que ela seja funcional e adequada para resistir à umidade. Por isso, não economize. Vale a pena investir em eletricistas experientes para que ocorra tudo bem.
A reforma da casa de banho quase sempre inclui a substituição da sanita. Por isso, aconselha-se escolher um modelo que combine com a nova decoração do ambiente . Existem várias opções. Escolha aquele que combine com seu projeto.
E se for necessário, aproveite e substitua também as canalizações. Caso a canalização esteja danificada ou seja muito antiga, pode trazer um grande prejuízo. Não vai adiantar renovar a casa de banho e não substituir os canos. Aproveite e renove também a rede de água, gás e esgotos.
O excesso de umidade e o uso diário da casa de banho acelera o desgaste dos azulejos. Por essa razão, revestir as paredes que estão a receber umidade com mais frequência é fundamental.
Além do azulejo português ― bastante utilizados por sua tradição e elegância ―, o azulejo hidráulico e o de pastilha são excelentes alternativas. O primeiro é usado em pisos e paredes e uma opção moderna para casas de banho. O segundo pode ser encontrado em cerâmica, vidro, pedra, inox e porcelana. Ele possui pastilhas tanto mais rústicas quanto modernas.
Agora que você sabe o que não pode faltar na reforma de casa de banho, entre em contato conosco e solicite um orçamento. Dispomos da equipe necessária para a renovação da sua casa de banho.
Ligue-nos!