Considerada o cartão de visitas da residência, a porta de entrada deve ser escolhida com muita atenção. Além de ser um item de segurança para a família, ela também representa o estilo da casa, que se for combinado com a decoração do ambiente, com certeza vai chamar a atenção de todos que passarem por ela.
Ela pode ser de diversos materiais e estilos, de acordo com as cores, arquitetura e materiais que compõem a fachada. Para ajudar-lhe, selecionamento 5 modelos de porta de entrada para você escolher de acordo com seu gosto. Confira!
Além de ser muito bonita, a porta de entrada de alumínio é uma das que possuem maior durabilidade. De fácil instalação, trata-se de um material leve tanto no que se refere ao peso quanto ao visual, combinando perfeitamente com vários de estilos de estruturas.
Outra vantagem da porta de entrada de alumínio que podemos citar é que ela não enferruja e nem deteriora com facilidade. E por fim, não poderia faltar o quesito estético. Elas são elegantes e podem combinar com outros materiais como vidro, por exemplo.
Trata-se de uma porta de entrada que confere maior segurança para a habitação. Não só por serem mais resistentes, mas também por impedir a entrada de pessoas que não estão autorizadas. É uma opção para quem quer planejar a segurança da sua casa, impedindo arrombamentos e ações semelhantes.
Vale a pena destacar que a porta de entrada blindada, além de ser fabricada com material mais resistente, possui maior quantidade de fechaduras. Isso faz com que seja praticamente impossível a abertura por pessoas que não possuem as chaves.
Este modelo é uma opção belíssima, mas não é utilizada como muita frequência como porta de entrada. São mais comuns em prédios comerciais e escritórios corporativos, mas isso não quer dizer que não sejam uma boa opção para residências.
O ideal é combinar esse material com uma película ou utilizar um vidro com acabamento fosco para garantir a privacidade no interior do ambiente. Existem técnicas muito interessantes como jateado, impresso ou serigrafado. Além disso, é possível combinar muitos modelos com madeira e até mesmo com o alumínio.
As portas automáticas são aquelas que possuem automatização do acesso e, além de oferecer praticidade, dão um toque inovador e de valor estético para o ambiente. Embora possam ser feitas de outros materiais, as de vidro são mais comum e as vantagens de utilizá-las são muitas. Dentre elas, podemos citar:
Muito utilizada como porta de entrada, os modelos de madeira são lindas e possuem um grande valor estético. Uma grande vantagem desse tipo de porta é a possibilidade de ser trabalhada e desenhada, combinando com várias propostas de fachadas.
Elas podem ser maciças, sarrafeadas e do tipo colméia, que são aquelas com miolo intercaladas. Mas a dica é utilizar as madeiras maciças, visto que elas têm maior durabilidade e oferecem maior proteção e resistência ao ambiente exterior.
Entretanto, mesmo que o material seja durável e de boa qualidade, as portas de madeiras vão exigir certas manutenções, principalmente devido a ação de cupins e até mesmo da umidade. Nestes casos, recomenda-se verificar, de tempos em tempos, a pintura e o verniz, além de fazer reparos em fechaduras, trincos elétricos e outros consertos, se for o caso.
E então, o que achou dos tipos de porta de entrada que selecionamos? Lembre-se de que, independente do modelo utilizado, é sempre bom contar com um serviço especializado para a instalação, manutenção e reparos diversos em portas de entrada e janelas. Assim, você garante maior durabilidade e segurança para sua família!
Qualquer dúvida, entre em contato com a gente no telefone: