Conheça os tipos de vidros e saiba qual melhor vidro para área externa.
Atualmente, o vidro vem ganhando bastante destaque na arquitetura. Devido à sua versatilidade, pode ser utilizado nos mais variados projetos, desde casas a prédios de todos os tamanhos.
Apesar do seu uso ser mais comum nas áreas internas das construções, o vidro também pode ser aplicado nas áreas externas das residências, prédios e comércios. No entanto, é preciso muita cautela na hora de decidir qual vidro usar. Já que, a escolha correta do vidro sem dúvidas pode influenciar na segurança e conforto do ambiente.
Por isso vamos apresentar os tipos de vidros e o qual o mais indicado para áreas externas. Acompanhe!
O vidro a ser utilizado na área externa deve ser mais resistente e suportar altas temperaturas. Além disso, é necessário que ofereça segurança aos usuários e, em caso de impacto, não quebre em pedaços cortantes.
Dentre os tipos de vidros disponíveis no mercado, os mais conhecidos e utilizados em áreas externas são o temperado e laminado. Ambos atendem aos requisitos mínimos de segurança, por isso são considerados vidros de segurança.
O vidro laminado é composto por uma película que evita o estilhaçamento em caso de impacto que resulte em quebra. São indicados para guarda-corpo em escadas e varandas, além de vidraças externas que não têm proteção.
O vidro temperado passa por um processo de aquecimento que o torna um dos mais resistentes. Graças a essa característica, é capaz de suportar altas temperaturas e outros fatores naturais, como chuva, vento e até mesmo a pressão da água na piscina. Ele é indicado quando o vidro não requer caixilhos para sua fixação.
Além do vidro temperado e do laminado, existem outras opções indicadas para área externa. Alguns exemplos que podemos citar são:
Na hora de escolher o vidro para varanda, fachada, porta-corpo ou demais áreas externas da casa, é preciso atenção. O vidro comum, por exemplo, não tem resistência suficiente para suportar a ação de fatores naturais e o aumento da temperatura. Afinal, ele quebra com facilidade se exposto a essas condições e pode colocar os usuários em risco.
O vidro oferece segurança em casos de quebra? Na área externa ele estará exposto às oscilações de temperatura, ao vento, à chuva e até mesmo a forte impactos. Nesses casos, o material deve garantir que os usuários não corram risco de cortes e acidentes mais graves.
Pelos mesmos motivos, ele deve ser resistente para que suporte os fatores mencionados. Não adianta escolher um material bonito se ele não tem condições de suportar o sol, o vento, a chuva e outras situações.
O mais importante a ponderar ao escolher o vidro para área externa é a segurança e a resistência. Se eles atendem a esses requisitos, podem ser utilizados sem restrições. A capacidade de isolamento térmico e acústico também deve ser considerada, assim como o controle solar.
Se você ainda tem dúvidas sobre qual melhor vidro para área externa, entre em contato com nossa empresa e receba orientações dos melhores profissionais. Nossa equipa é especializada na instalação de todos os tipos de vidros.
Ligue-nos!