As janelas, tampos de mesa, portas de vidro e outros itens desse mesmo material são alguns dos mais difíceis de deixar limpos por muito tempo. Aliás, muita gente não sabe como limpar vidros e por isso nem coloca isso no cotidiano de higienização da casa. Porém, pode acreditar, essa tarefa não é tão complicado quanto parece.
Para manter o brilho e a beleza que este material possui, alguns truques são indispensáveis. Além disso, é preciso saber qual produto e a quantidade certos para deixar as janelas e vidros brilhando.
Quer saber como limpar janelas e vidros na vossa casa? Acompanhe nossas dicas!
O segredo para ter os vidros sempre impecáveis é limpá-los com regularidade. Janelas, espelhos e outras superfícies de vidro precisam não só dos produtos certos, mas de uma rotina de limpeza.
Uma vez por mês não será suficiente, pois a poeira e as manchas não demoram a aparecer. Para vidros em locais com humidade, como cozinha e principalmente casa de banho, a regularidade deve ser ainda menor.
Fuja dos panos ásperos, pois podem riscar vossos vidros. O material ideal para esse tipo de limpeza é o jornal ou pano macio. O papel toalha também é muito bom. Ele é ótimo para finalizar a limpeza e ainda dá mais brilho à superfície.
Para limpar janelas e demais vidros lhe sugerimos o vinagre, que é um produto de limpeza incrível. Indicado para diversas finalidades, como remover cheiros e manchas difíceis, ele também serve para limpar janelas e vidros.
Para utilizá-lo na limpeza de vidros, misture uma colher de vinagre em um recipiente com álcool e água. Você pode também usar o vinagre com detergente neutro, álcool e água. Dessa forma para preparar a solução, misture:
Seja qual for o produto de limpeza que você vai usar, antes de iniciar é preciso limpar as aberturas e entre as frestas da janela. Se for necessário, utilize um pincel ou, se for o caso, aspire nas parte mais difíceis. Este procedimento elimina a poeira.
Se após a limpeza a superfície ficar manchada, é possível que você esteja usando o produto errado. Os mais indicados são o vinagre, um limpa-vidros ou a solução que indicamos com detergente neutro, álcool e água. Lembre-se de utilizar um pano macio que não solte pelos ou jornal.
Outra dica para evitar que o vidro fique manchado é seguir a gravidade na hora de limpar, ou seja, começar de cima para baixo. Além disso, use o pano ou a esponja sempre na mesma direção.
A limpeza dos vidros da casa de banho não ocorre da mesma maneira que as janelas, espelhos e outras superfícies de vidro da casa. Isso quer dizer que limpa-vidros, vinagre e outras soluções que indicamos não vão funcionar.
Neste caso, o ideal é lavar com bastante água e detergente neutro. Depois, secar com pano macio. Os vidros da casa de banho costumam ficar bastante engordurados, por isso, o detergente neutro é o produto mais indicado.
Achou nossas dicas úteis? Se precisar limpar janelas e vidros, especialmente em altura, entre em contato com nossa equipa. Dispomos de técnicos experientes para todos os serviços com vidros. Ligue-nos!
Temos a solução ideal para você!