Na hora de decidir qual o estores para cozinha é o ideal, é preciso levar em consideração as condições que este ambiente possui. Umidade, vapor e presença de gordura são apenas alguns pontos que devem influenciar na escolha do modelo.
Entre aparatos e eletrodomésticos, a cozinha perfeita é aquela que combina decoração e funcionalidade. Por esta razão, na hora de planejar a decoração deste ambiente, é muito importante saber qual estore utilizar.
Neste texto, apresentaremos os estores mais adequados para a cozinha e o que considerar na hora de escolher. Confira!
A cozinha é um ambiente sujeito ao calor provocado pelas altas temperaturas provenientes de equipamentos como forno e fogão. As janelas, que são úteis para ventilação nesses locais, são também entrada direta de sol que, dependendo da situação e da posição, podem ser um incômodo.
Nestes casos, o uso dos estores são indispensáveis. Seja para o conforto do ambiente ou para permitir a realização de tarefas simples do dia a dia. Sem contar que na cozinha estão presente eletrodomésticos e outros equipamentos que precisam de cuidados. Fornos, geladeira, micro-ondas, fogão e outros podem ser danificados pela incidência constante de raios solares.
Já sabemos que não devem ser utilizados qualquer tipo de estore para cozinha. Na hora de escolher, um dos aspetos mais importante é a facilidade de limpeza e o material de fabricação do estore.
Mas afinal, qual o ideal levando em conta as peculiaridades deste ambiente? Veja a seguir nossa indicações:
Os estores de rolo são excelentes para cozinha, pois apesar de serem feitos em tecido, são compostos por um único tecido, ou seja, não têm divisórias. Isso faz com que sejam fáceis de limpar.
Além disso, há modelos com bloqueios dos raios UV. Dessa forma, os móveis e eletrodomésticos ficam protegidos da ação direta do sol. Para completar, os estores de rolo caem bem com qualquer decoração, uma vez que estão disponíveis em muitas cores, estampas e formatos.
Os estores laminados são compostos por lâminas horizontais que podem ser de madeira, alumínio ou PVC. Eles são bastante indicados para a cozinha, pois são muito fáceis de limpar. Além disso, apresentam grande durabilidade quando expostos às condições comuns em cozinha (gordura, umidade, vapor etc.)
Os estores horizontais em PVC são compostos por lâminas resistentes de PVC, que muito fáceis de limpar. Isso faz com que sejam adequados para ambientes úmidos e em constante exposição à gordura e altas temperaturas.
Outra vantagem do estore horizontal em PVC é a possibilidade de programar comandos. Assim, você pode acionar apenas o giro das lâminas ― que favorece a entrada de luz natural ― ou o recolhimento total dela.
Como foi mostrado neste texto, os estores para cozinha ideais devem ser resistentes à umidade, vapor e outras condições comuns nesses ambientes. Além disso, devem ser fácil de limpar. Desse modo, não são indicados estores que não atendam essas exigências.
Gostou das nossas dicas de estores para cozinha? Se está a pensar em utilizá-las, converse hoje mesmo com nossa equipa. Nossos técnicos são especializados em instalação, manutenção e reparo de estores.
Ligue-nos!